“A campanha já deu o clique”, diz Vasco Lourenço. “Vai haver uma segunda volta entre Marcelo Rebelo de Sousa e Sampaio da Nóvoa”.
O capitão de Abril apoia Sampaio da Nóvoa e garante que Macelo Rebelo de Sousa “está a ser desmascarado, a mostrar o que realmente é” durante a campanha que decorre.
“Se há pessoa que não tem capacidade para ser Presidente da República é precisamente Marcelo”, disse ao jornal i em Portalegre, cidade onde parava a caravana de Nóvoa.
Já Maria de Belém é “uma candidata de fação […] que tem muito pouco para oferecer ao país” e é apoiada por “um núcleo de interesses”.
Na opinião de Vasco Lourenço, António Costa devia ter declarado o seu apoio a Nóvoa antes das legislativas e, houvesse um candidato na calha para ir à segunda volta que não Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias e Edgar Silva deviam abandonar a corrida”.
Nessa situação, “de uma forma patrioticamente democrática, quer o candidato do PCP quer a candidata do BE, deviam desistir. Mas penso que isso não vai ser necessário”, disse o coronel.