Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

A campanha está a "desmascarar" Marcelo. Segunda volta está garantida

Vasco Lourenço diz que já é possível afirmar com segurança que Marcelo não sairá vencedor na primeira volta das presidenciais. Nóvoa disputará com ele a segunda volta.

A campanha está a "desmascarar" Marcelo. Segunda volta está garantida
Notícias ao Minuto

11:22 - 13/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política Vasco Lourenço

A campanha já deu o clique”, diz Vasco Lourenço. “Vai haver uma segunda volta entre Marcelo Rebelo de Sousa e Sampaio da Nóvoa”.

O capitão de Abril apoia Sampaio da Nóvoa e garante que Macelo Rebelo de Sousa “está a ser desmascarado, a mostrar o que realmente é” durante a campanha que decorre.

“Se há pessoa que não tem capacidade para ser Presidente da República é precisamente Marcelo”, disse ao jornal i em Portalegre, cidade onde parava a caravana de Nóvoa.

Já Maria de Belém é “uma candidata de fação […] que tem muito pouco para oferecer ao país” e é apoiada por “um núcleo de interesses”.

Na opinião de Vasco Lourenço, António Costa devia ter declarado o seu apoio a Nóvoa antes das legislativas e, houvesse um candidato na calha para ir à segunda volta que não Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias e Edgar Silva deviam abandonar a corrida”.

Nessa situação, “de uma forma patrioticamente democrática, quer o candidato do PCP quer a candidata do BE, deviam desistir. Mas penso que isso não vai ser necessário”, disse o coronel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório