Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"PS devia dirigir-se a quem nos últimos anos foi tratado abaixo de cão"

Historiador e militante do PSD, Pacheco Pereira não se tem poupado a críticas a Passos Coelho.

"PS devia dirigir-se a quem nos últimos anos foi tratado abaixo de cão"
Notícias ao Minuto

23:20 - 31/10/15 por Notícias ao Minuto

Política Pacheco Pereira

Pacheco Pereira considera que o PS cometeu um erro de estratégia na campanha eleitoral, por se ter dirigido “a um centro que não existia”.

Na extensa entrevista ao historiador que o jornal i publicou este sábado, Pacheco Pereira considera que o PS “devia dirigir-se às pessoas que perderam a sua dignidade e as suas condições de vida. “Devia dirigir-se às pessoas que nos últimos anos foi tratado abaixo de cão”, defende.

Na perspetiva do social-democrata, o PSD atual está longe do chamado centro, algo que resulta das políticas levadas a cabo.

“A classe média, um importante fator de modernização depois do 25 de Abril, foi destruída por uma política radical”, afirma, acrescentando que “a classe média foi radicalizada: uma parte para a direita outra para a esquerda”. Razão pela qual “em 2015 não há centro”, do ponto de vista político, na sociedade portuguesa.

Sobre a perspetiva de um governo de Esquerda, diz Pacheco Pereira que “o programa máximo do PCP e do Bloco é a revolução: é mudar as relações económicas e sociais”. Porém, nesta fase, “um acordo mínimo pode ser muito importante. Significa dar àqueles que nos últimos anos sofreram uma folga considerável”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório