Iniciativa Liberal questiona: "Como é possível governar sem dados?"

A Iniciativa Liberal criticou, este sábado, o Governo, tendo questionado "como é que é possível governar sem dados" ou "quantos mais anos precisa para conseguir ter a informação necessária para aplicação de políticas públicas". Sublinhou também que "o que não se consegue medir não se consegue gerir".

Iniciativa Liberal, IL,

© Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

Notícias ao Minuto
02/08/2025 15:47 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Política

Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal (IL) apontou o dedo, este sábado, ao Governo português, questionando "como é possível governar sem dados" e salientou que "o que não se consegue medir não se consegue gerir". 

 

"O Governo não sabe. Como é possível governar sem dados? E quantos mais anos precisa o Governo para conseguir ter a informação necessária para a aplicação de políticas públicas? Esta será a medida da sua incompetência", lê-se numa publicação partilhada pelo partido na rede social X (antigo Twitter).

A Iniciativa Liberal "defende uma política baseada em números": "O que não se consegue medir não se consegue gerir". 

No final do texto é partilhada uma imagem intitulada "Exame Nacional de Governação". Segue-se a primeira pergunta: "Número de bombeiros que o país tem?" e é assinalada uma cruz na resposta "não sei".

"Número de meios aéreos no combate aos incêndios?", a resposta: "Irrelevante". As questões seguintes que têm que ver com o número de imigrantes em Portugal, o número de alunos sem professor e os "edifícios devolutos do Estado", ambas as respostas são assinaladas como "não sei".

Leia Também: Nomeação de governador do BdP? Deveria ser feita por "concurso público"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas