Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

"Quem marcará as próximas eleições não é Cavaco, é o PS"

Daniel Bessa afirmou, em entrevista à Renascença, que o Partido Socialista é quem tem o poder de decisão em relação às próximas eleições.

"Quem marcará as próximas eleições não é Cavaco, é o PS"
Notícias ao Minuto

17:18 - 11/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Daniel Bessa

Daniel Bessa, antigo ministro da Economia, acredita que o Presidente da República não terá influência nas próximas eleições. “Quem marcará as próximas eleições não é o Presidente da República é o Partido Socialista. O PS marcará as eleições quando quiser”, afirmou Bessa, em comentário na Renascença.

O economista falava sobre um possível acordo entre o PS e a coligação PàF, que venceu as legislativas sem maioria absoluta.

“Eu gostava de ter um Governo em que o PS apoiasse, de uma forma ou de outra, a força que venceu as eleições e que nos governou nos últimos anos, com implicações como é evidente na condução da governação. [No entanto], eu acho que isso de facto, se eu quiser ser honesto para comigo próprio, possivelmente menoriza o PS”, indicou.

Bessa explica que, assim como não gostaria de “ver o PS nos braços do Bloco e do PC” também não poderá querer ver “o PS nos braços da coligação”.

“Portanto aquilo que eu espero é um governo com a força que foi mais votada, não tem que ser mas é o que eu espero, e que o PS siga o seu caminho como um partido de charneira, não se subjugando a ninguém, nem à sua direita nem à sua esquerda e que cá esteja na próximas eleições”, sustentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório