É preciso remover o "elefante da Esquerda para construir convergência"

Carvalho da Silva fala na necessidade de mais medidas de Esquerda para dar a volta à situação do país.

--

©

Notícias Ao Minuto
30/08/2015 19:44 ‧ 30/08/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Carvalho da Silva

Numa análise às eleições legislativas do dia 4 de outubro, Manuel Carvalho da Silva afirma que o Governo tem montado “um quadro ficcionado sobre as condições de vida e trabalho, sobre a situação económica do país, as contas públicas e a dívida para iludir o país”.

O objetivo do Executivo, diz, é conseguir “prosseguir num quadro de submissão e apoio às desastrosas políticas da EU”.

Já o PS, defende o professor universitário, apresenta algumas “orientações e perspetivas interessantes” mas algumas ideias “desastrosas” e “ignora fundamentais condicionalismos”.

Assim, conclui, nenhum dos dois, terá força para criar um “governo de maioria”. Por isto considera que as forças à esquerda do PS “têm um grande peso político e social” e as “suas propostas são indispensáveis”.

“À esquerda vivemos, há décadas, com um elefante no meio da sala carregado de incomunicabilidade e bastante sectarismo, mas se houver determinação ele há de ser retirado e será possível construir convergência programática e de ação”, conclui.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas