Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Não me repugna fazer uma aliança com o PSD"

O Partido Democrático Republicano (PDR) pode vir a associar-se a outros partidos para as próximas eleições. Quem o garante é o próprio líder, Marinho e Pinto, que assume fazer alianças até "com o diabo", se "isso for útil para o país".

"Não me repugna fazer uma aliança com o PSD"
Notícias ao Minuto

08:27 - 19/06/15 por Notícias ao Minuto

Política Marinho e Pinto

Coligações podem ser um cenário possível para o PDR. Quem garante é o próprio líder do partido, Marinho e Pinto, em declarações ao jornal i.

"Seria antecipatório fechar a porta a coligações. Isso é o que tem feito o PCP", disse o líder partidário.

Como ou com quem, tudo está em aberto. A decisão será feita tendo em conta os interesses do país. "Farei alianças até com o diabo se isso for útil ao país", garantiu Marinho e Pinto, numa entrevista à Antena 1. O líder deixa claro não ter "complexos" com qualquer partido e acrescenta: "Não me repugna fazer uma aliança com o PSD". No entanto, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados garante que "não será muleta de ninguém".

Amanhã, o PDR reúne-se para eleger o seu Conselho Nacional, decisão que ficou adiada por razões de 'guerrilha interna'. As divergências dentro do PDR levaram à criação de listas separadas, atitude que já recebeu duras críticas de Marinho e Pinto.

"O PDR não foi criado para arranjar empregos, sobretudo para quem não gosta de trabalhar", garante o líder partidário, que acusa os seus adversários de pretenderem apenas "mais lugares no Conselho Nacional para os seus fiéis e amigos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório