Numa publicação na rede social Facebook, Eurico Brilhante Dias criticou esta segunda-feira Cavaco Silva por este ter indiciado que as eleições devem realizar-se em outubro. O socialista lembrou que se as eleições forem em outubro o Orçamento do Estado sairá atrasado.
“Quando oiço dizer que é perfeitamente normal ter um Orçamento fora de tempo por causa das eleições - como noutros países diz o senhor que habita em Belém - lembro-me logo que nem todos os argumentos são irrevogáveis”, escreveu o deputado num primeiro ponto.
Numa tónica acentuada de críticas ao atual Presidente da República, Brilhante Dias lembrou depois que faltam 10 meses para a chegada de um novo inquilino ao Palácio de Belém.
“(…) Depois, muito queixosos, virão mostrar a sua preocupação face à emergência de partidos e candidatos anti-sistema, e dirão: se me tivessem dito qualquer coisinha eu teria atuado sem medo. Só faltam 10 meses para tomada de posse do próximo...”, rematou.
Relembre-se que Cavaco Silva, durante uma viagem de avião para a Noruega, em conversa informal com os jornalistas, lembrou que caso as legislativas fossem em setembro decorreria o período de campanha durante as férias de verão. “Há ainda a campanha eleitoral, pois se não têm cuidado ocorre nas praias”, terá brincado o chefe de Estado.