Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Julgar "cabe aos tribunais", disse Negrão no fim dos trabalhos

O presidente da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES), Fernando Negrão (PSD), fechou hoje os trabalhos dizendo que procurou criar condições para o bom trabalho dos deputados.

Julgar "cabe aos tribunais", disse Negrão no fim dos trabalhos
Notícias ao Minuto

15:08 - 29/04/15 por Lusa

Política Inquérito BES

Numa curta intervenção no final dos trabalhos da comissão, Negrão traçou uma retrospetiva dos cerca de seis meses de audições.

"Nunca perseguimos ninguém nem nunca julgámos ninguém. Isso cabe aos tribunais", lembrou o presidente da comissão, enaltecendo o "retrato" feito pelos parlamentares do "problema grave" que sucedeu ao país.

Negrão declarou ainda que nunca mencionou o nome de nenhum partido na comissão, à exceção da votação final de hoje, sublinhando que a "essência" de uma comissão de inquérito "é completamente diferente das comissões ordinárias que funcionam todos os dias no parlamento".

"Senhores deputados, muito obrigado por tudo. Até breve", findou Negrão.

O relatório final da comissão de inquérito - a cargo do deputado do PSD Pedro Saraiva - foi hoje aprovado com os votos favoráveis de PSD, PS, CDS-PP, abstenção do Bloco de Esquerda e voto contra do PCP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório