Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Meia jornada para pais é hipocrisia inteira"

O socialista lançou farpas ao Governo pelas medidas que levaram à queda da natalidade e critica a chamada meia jornada na função pública.

"Meia jornada para pais é hipocrisia inteira"
Notícias ao Minuto

10:20 - 17/04/15 por Goreti Pera

Política Pedro Silva Pereira

“Depois de terem prosseguido uma política de violência total contra a família, PSD e CDS querem convencer-nos de que estão muito preocupados com a queda da natalidade”, começa por escrever Pedro Silva Pereira, no artigo de opinião que assina no Diário Económico.

Depois de dar conta de alguns números pouco animadores, que diz deverem-se à “austeridade além da troika” aplicada por Passos Coelho, o deputado socialista criticou as medidas que estão a ser discutidas no Parlamento.

“Esse pacote de medidas resume-se a uma única medida verdadeiramente emblemática: a chamada meia jornada de trabalho na função pública”, que permite que pais com filhos com menos de 12 anos trabalhem metade do dia e recebam 60% do salário.

Contudo, não se trata, na perspetiva do jurista, de algo válido porque revela um “desencontro absoluto com aqueles que são os problemas reais das famílias portuguesas e, no fim de contas, as verdadeiras razões da queda brutal da natalidade”.

“Quem concebeu esta fantástica medida não terá, certamente, os pés bem assentes na terra”, lamentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório