"Dia a dia surgem ajuntamentos com um papel na mão"

O cronista descreve como “ajuntamentos” os partidos mais recentes que têm nascido e diz que “pretendem promover causas sem sentido”.

Notícia

© dr

Notícias Ao Minuto
04/04/2015 11:12 ‧ 04/04/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Vasco Pulido Valente

“Aparecem quase dia a dia ajuntamentos com um papel na mão”, protesta Vasco Pulido Valente, que assina este sábado um artigo no jornal Público onde critica pequenos partidos de esquerda como o Livre e o ‘Agir’.

Para Vasco Pulido Valente, “entre Marinho Pinto, o Livre, o ‘Agir’, ‘Juntos Pelo Povo’ (…) e outros de que provavelmente ninguém ouviu falar, a escolha é impossível”, escreve o cronista que acredita que só é possível fazer escolhas entre tantas opções novas mediante “uma investigação miúda, histórica, pessoal e pormenorizada”.

No seu artigo de opinião no Público, Pulido Valente considera que este fenómeno advém da “facilidade de comunicar pela Internet” e que resulta de se ter descoberto “de repente que a política era um bom caminho para a ‘fama’”, pode ler-se.

Vasco Pulido Valente considera ainda que os anos de crise contribuir para o que descreve como uma “colheita de famosos” no seio da política.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas