“Aparecem quase dia a dia ajuntamentos com um papel na mão”, protesta Vasco Pulido Valente, que assina este sábado um artigo no jornal Público onde critica pequenos partidos de esquerda como o Livre e o ‘Agir’.
Para Vasco Pulido Valente, “entre Marinho Pinto, o Livre, o ‘Agir’, ‘Juntos Pelo Povo’ (…) e outros de que provavelmente ninguém ouviu falar, a escolha é impossível”, escreve o cronista que acredita que só é possível fazer escolhas entre tantas opções novas mediante “uma investigação miúda, histórica, pessoal e pormenorizada”.
No seu artigo de opinião no Público, Pulido Valente considera que este fenómeno advém da “facilidade de comunicar pela Internet” e que resulta de se ter descoberto “de repente que a política era um bom caminho para a ‘fama’”, pode ler-se.
Vasco Pulido Valente considera ainda que os anos de crise contribuir para o que descreve como uma “colheita de famosos” no seio da política.