Eurico Brilhante Dias, deputado do Partido Socialista, criticou esta quarta-feira a forma como estão a ser geridas as negociações em torno da Grécia. O antigo porta-voz segurista, num comentário metafórico serve-se de um dérbi português, chama a Pedro Passos Coelho, devido à posição que sustenta face ao Governo grego, como “apanha-bolas”.
“Anda tudo a fazer dos gregos o teste do 'algodão' às suas teses. Lá o que acontece aos gregos não é muito importante. Uma espécie de Sporting-Benfica com vidas 'gregas' à mistura”, escreve o deputado no Facebook.
Numa segunda parte do seu comentário, o socialista refere-se ao ministro das Finanças grego como “o avançado”, ao congénere alemão como “guarda-redes” e, por exemplo, ao primeiro-ministro português como “apanha-bolas”.
“O 'avançado' Varoufakis (ministro das Finanças grego), o 'guarda-redes' Schauble (ministro das Finanças alemão), o 'meio-campista' Dijsselbloem (presidente do Eurogrupo) e o 'apanha-bolas' Passos. O Mister Tsipras (primeiro-ministro grego) vs a Mister Merkel (chanceler alemã). Os 'austeritários' contra os 'contra-austeritários'. Não vai por bom caminho. E o pior são as claques...não há quem as aguente”, critica Eurico Brilhante Dias.