Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Subvenções vitalícias são "assunto morto"

Isabel Moreira, deputada do PS, esteve sob duras críticas depois de pedir a fiscalização da norma do Orçamento do Estado que mantém a suspensão do pagamento de subvenções vitalícias a antigos políticos. A socialista confessa, em entrevista ao semanário Sol, que a declaração foi “truncada” e que “o assunto está morto”.

Subvenções vitalícias são "assunto morto"

“Essa foi uma declaração truncada, por culpa minha talvez. Eu não quis dizer que um deputado não abdica das suas prerrogativas. Mas não me passa pela cabeça pedir a fiscalização da norma em causa. O assunto está morto”, explicou Isabel Moreira, quando questionada sobre se iria recorrer ao Tribunal Constitucional para corrigir a norma em vigor sobre as subvenções vitalícias a antigos políticos.

Recorde-se que a deputada socialista admitia, na semana passada, participar num pedido de fiscalização sucessiva, junto do Tribunal Constitucional, da norma do Orçamento do Estado que mantém a suspensão do pagamento das subvenções.

Esta afirmação valeu-lhe uma chuva de críticas por parte da oposição e as costas voltadas de todos os socialistas.

Quando confrontada, pelo semanário Sol, com o facto de ter ficado sozinha a defender a reposição das subvenções, a deputada afirmou que sentiu “isolada”.

“Foi-me pedido para explicar a constitucionalidade da proposta, que não é minha e que eu desconhecia antes. E eu não sei mentir cientificamente. Mas não me passava pela cabeça apoiar a aprovação dessa medida sem um combate por todas as outras que o PS fez”, explica.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório