Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 28º

Cafôfo acusa Albuquerque de "chantagem" e rejeita brincar com madeirenses

O líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, afirmou que vê as "notícias de obras que não serão adjudicadas ou eventos cancelados" como uma "forma de criar o medo" e de "tirar dividendos" políticos. 

Cafôfo acusa Albuquerque de "chantagem" e rejeita brincar com madeirenses
Notícias ao Minuto

19:11 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Política PS/Madeira

O líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, acusou, esta segunda-feira, o Governo Regional de "chantagem" e garantiu que o "Partido Socialista não admite que se brinque com a vida dos madeirenses, nem que se esteja a mentir ou a criar factos para dizer que a Madeira não tem, ou poderá não ter, um orçamento aprovado". 

Em declarações aos jornalistas, Cafôfo afirmou que vê as "notícias de obras que não serão adjudicadas ou eventos cancelados" como uma "forma de criar o medo" e de "tirar dividendos" políticos. 

"Há aqui factos que defendem esta sabotagem, ou tentativa de auto sabotagem que está a ser realizada", afirmou. O líder socialista na Madeira garantiu ainda que o Governo Regional que esteve até aqui em gestão "gastou mais do que o Governo que governou em 2023 sem qualquer constrangimento". 

Recorde-se que O Governo Regional da Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, reuniu-se esta segunda-feira com o Chega, IL e PAN para debater o programa para a região. O PS e o JPP também foram convidados para tentar consensualizar as propostas, mas recusaram estar presentes.

Os socialistas justificaram a decisão com o facto de considerarem que esta reunião "é uma encenação" e "uma farsa".

"Nós não alinhamos nestas encenações e nestas farsas. E, portanto, não temos a confiança no Governo, não temos a confiança em Miguel Albuquerque e, por isso, a nossa posição mantém-se", afirmou no sábado Paulo Cafôfo, aos jornalistas à margem de uma reunião da comissão política do PS/Madeira, na sede do partido, no Funchal.

Leia Também: Houve "quem tivesse mudado" de posição? "Nós, não", diz Chega/Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório