Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

"Só com Novembro a democracia e a liberdade saíram vencedoras"

O líder parlamentar do CDS-PP, Paulo Núncio, considerou que "devemos celebrar e não esquecer o 25 de Novembro".

"Só com Novembro a democracia e a liberdade saíram vencedoras"
Notícias ao Minuto

15:53 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Política Paulo Núncio

O líder parlamentar do CDS-PP, Paulo Núncio, afirmou, esta terça-feira, que "só com Novembro a democracia e a liberdade saíram definitivamente vencedoras em Portugal", durante a discussão sobre a sessão evocativa do 25 de Novembro.

Na sua intervenção no Parlamento, Núncio começou por "saudar os militares de Novembro", que considerou como "os heróis que arriscaram a vida para defender a promessa de uma democracia" e especificou as figuras de Ramalho Eanes e Jaime Neves. Paulo Núncio homenageou ainda "todas as forças armadas e o seu papel fundamental na transição portuguesa para a democracia". 

Durante o discurso, o deputado do CDS-PP elogiou também Mário Soares, Sá Carneiro e Freitas do Amaral "pelo seu compromisso inquebrantável com os valores da liberdade e da democracia"

O centrista considerou que "devemos celebrar e não esquecer o 25 de Novembro". Paulo Núncio realçou que "as transições democráticas são complexas, exigentes, complicadas" e que "muitas vezes fracassaram em vários pontos do mundo", mas "felizmente, em Portugal, a transição democrática foi bem sucedida e devemo-lo ao 25 de Novembro"

"Esta data marcante da nossa história deve ser celebrada e não pode e não deve ser omitida ou esquecida, como tem acontecido. Só com Novembro, a democracia e a liberdade saíram definitivamente vencedoras em Portugal", reiterou. 

Leia Também: Chega propõe instituir feriado nacional no dia 25 de novembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório