"Estamos cá para tudo, ninguém nos para. É a campanha do voto fácil porque temos mesmo o melhor cabeça de lista de todos que é o João Cotrim de Figueiredo", afirmou Rui Rocha num arraial liberal no jardim Dom Luís, em Lisboa.
Quando o líder liberal começou a discursar a chuva, que já tinha ameaçado, caiu torrencialmente e, perante a situação, brincou: "Liberais, chuva socialista não molha liberal".
Num discurso de cerca de quatro minutos, Rui Rocha, que viu João Cotrim de Figueiredo abrigá-lo da chuva, referiu que "como a IL tem o melhor candidato desta campanha eleitoral é fácil saber em que votar", daí ser a campanha do voto fácil.
"Este voto fácil também se deve aos opositores do João Cotrim de Figueiredo porque nós tivemos candidatos como Marta Temido [PS] que fugiu dos debates, como Sebastião Bugalho [PSD] que fugiu de dar opinião e como Tânger-Corrêa [Chega] que fugiu da realidade", apontou.
E questionou: "Mas quem será, mas quem será que no domingo vai para Bruxelas?".
À pergunta ouviu-se: "João Cotrim de Figueiredo, sim".
Rui Rocha explicou ainda que esta é a campanha do voto fácil porque não há voto útil e, por isso, "é fácil votar na Iniciativa Liberal".
E também é a campanha do voto fácil porque, nesta eleição, é fácil votar em todo o país.
"És de Bragança podes votar no Algarve, és do Algarve podes votar em Portalegre, és de Portalegre podes votar em Braga, és de Braga podes votar em Lisboa, podes votar em todo o país, depende de ti", exemplificou.
Considerando que a IL fez uma "grande campanha" e confiante num "grande resultado, o presidente da IL insistiu que os liberais "gostam mesmo da Europa", pedindo aos eleitores para não terem dúvidas "onde colocar a cruz" no boletim de voto.
Em Portugal, as eleições europeias realizam-se domingo e serão disputadas por 17 partidos e coligações: AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP. Serão eleitos 21 deputados.
Leia Também: "A AD pode tudo e a oposição só tem que comer e calar"