Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Costa e Rio querem antecipar eleições legislativas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o ex-autarca do Porto estiverem hoje reunidos na apresentação do anuário financeiro dos municípios portugueses. Apesar das cores que os separam, os dois políticos partilham da mesma opinião: as eleições legislativas devem ser antecipadas.

Costa e Rio querem antecipar eleições legislativas
Notícias ao Minuto

13:10 - 22/07/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Declarações

António Costa ainda é o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mas já tem as eleições legislativas em mente, uma vez que está a disputar a liderança do Partido Socialista com António José Seguro.

Hoje, à margem da apresentação do anuário financeiro dos municípios portugueses, Costa defendeu a antecipação das eleições legislativas que estão marcadas para o próximo ano.

"Eleições em Outubro [de 2015] significam que só em Abril/Maio teremos orçamento a funcionar", apontou.

A mesma opinião foi defendida por Rui Rio, o ex-presidente da autarquia do Porto.

"Eu inclino-me mais para a antecipação [das eleições legislativas] para 25 de Abril. Assim separava-se as [eleições] legislativas das presidenciais, e rapidamente se resolvia o problema da governação a prazo", salientou Rui Rio.

Costa e Rio foram dois dos oradores na conferência intitulada 'A política, os políticos e a gestão dos dinheiros públicos', organizada pela TSF e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, na qual será apresentado o anuário dos municípios.

Mantendo os prazos constitucionais, as legislativas realizar-se-ão entre setembro e outubro do próximo ano e as presidenciais em janeiro de 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório