Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Ministro das Finanças alemão aposta na IL "por um Portugal mais forte"

O ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner, manifestou hoje o seu apoio ao presidente da IL, Rui Rocha, dizendo que o voto nas políticas liberais é uma aposta num "Portugal mais forte e mais próspero".

Ministro das Finanças alemão aposta na IL "por um Portugal mais forte"
Notícias ao Minuto

11:59 - 05/03/24 por Lusa

Política Eleições

Naquele que é o décimo dia de campanha para as legislativas de 10 de março, e numa mensagem vídeo enviada à campanha da IL, Christian Lindner, líder do Partido Democrático Liberal (FDP), afirmou que Portugal se aproxima de uma "eleição significativa" e que o programa político da IL "surge como o catalisador essencial para moldar um novo futuro para todos os cidadãos portugueses".

"Enraizado no liberalismo, este programa defende o crescimento económico, a competitividade e a liberdade de escolha nos domínios da saúde e da educação", reforçou.

Considerando que Portugal se encontra "numa encruzilhada crucial", após quase uma década sob o domínio socialista, o ministro com a pasta das Finanças do Governo de Olaf Scholz referiu que "um voto na Iniciativa Liberal não é apenas um voto, é um voto por um Portugal mais forte e mais próspero".

E acrescentou: "Rui Rocha corporiza esta visão com o seu conhecimento estratégico e com a sua energia positiva inabalável. Ele encarna plenamente o ADN liberal da nossa família europeia".

Christian Lindner salientou ainda que as eleições legislativas irão definir o rumo do país, daí a sua "enorme importância".

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar no domingo para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

Leia Também: IL defende criação de círculo de compensação e fim do dia de reflexão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório