Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 29º

Mariana 'agradece' a Montenegro retorno de Passos: "Apareça mais vezes"

"Devemos agradecer ao PSD por trazer a maior recordação desse passado. Venha mais vezes. Apareça mais vezes na campanha", ironizou a bloquista.

Mariana 'agradece' a Montenegro retorno de Passos: "Apareça mais vezes"
Notícias ao Minuto

12:12 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Política Mariana Mortágua

A líder do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, agradeceu, esta terça-feira, ao líder do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, por ter convidado Pedro Passos Coelho para a sua campanha, considerando que "é uma recordação" da governação social-democrata, na qual foram cortadas pensões.

"Tenho ouvido Luís Montenegro a falar muitas vezes sobre os jovens portugueses que emigram para fora do país. Tenho ouvido Luís Montenegro a falar sobre fazer as pazes com os idosos. E, por isso, quero agradecer-lhe o facto de ter trazido Pedro Passos Coelho para a campanha", referiu, em declarações aos jornalistas, durante uma ação de campanha em Odemira.

E explicou: "Podia haver algum jovem, ou podia haver algum idoso, neste país que se tivesse esquecido do que foi a governação do PSD quando cortou pensões, apesar de ter prometido não o fazer, quando mandou os jovens emigrar, quando expulsou os jovens do país dizendo que deviam sair da sua zona de conforto".

"Devemos agradecer ao PSD por trazer a maior recordação desse passado. Venha mais vezes. Apareça mais vezes na campanha", atirou.

Passos Coelho, que liderou o PSD entre 2010 e 2018 e foi primeiro-ministro entre 2011 e 2015, juntou-se, na segunda-feira, à campanha da Aliança Democrática (AD) num comício na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

No início da sua intervenção, o ex-primeiro-ministro explicou que marcou presença neste comício para "retribuir com muita gratidão" o apoio e a solidariedade que Luís Montenegro lhe deu quando foi líder parlamentar durante a governação PSD/CDS-PP, de 2011 a 2015.

Leia Também: Mortágua quer parar estufas para mudar modelo económico do Alentejo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório