Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 17º

Moedas responde a Pedro Nuno: "O que não funciona? Governação socialista"

Presidente da Câmara de Lisboa respondeu à 'alfinetada' do secretário-geral do PS durante a apresentação do programa eleitoral do partido.

Moedas responde a Pedro Nuno: "O que não funciona? Governação socialista"
Notícias ao Minuto

21:07 - 11/02/24 por Notícias ao Minuto

Política Carlos Moedas

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, respondeu este domingo a Pedro Nuno Santos sobre a questão da habitação, momentos depois das 'alfinetadas' que o secretário-geral do PS lançou ao autarca sobre o assunto, na apresentação do seu programa eleitoral.

É que, durante a sua intervenção, Pedro Nuno Santos tinha apontado críticas ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o social-democrata Carlos Moedas, defendendo que em política é "importante falar verdade".

"Parece que chegou e num ano e meio construiu 1.400 casas", afirmou o socialista, indicando que o responsável pela construção destas habitações foi o antigo autarca da capital Fernando Medina (PS).

Momentos depois, Carlos Moedas recorreu à rede social X para responder ao secretário-geral do PS, elencando algumas das medidas que já pôs em prática no plano da habitação nos últimos dois anos.

"Assinatura de contratos para investimento em habitação municipal, neste mandato, no valor de 560 milhões de euros", aponta, bem como "142 milhões de euros destinados à reabilitação de habitações municipais deixadas devolutas pelo executivo anterior e renovação dos bairros" e "85 milhões de euros destinados à reabilitação de edifícios com condições de habitabilidade indignas (8.543 habitações)".

Moedas refere também que já entregou mais de 1.600 chaves e reabilitou mais de 700 fogos devolutos.

O presidente da Câmara de Lisboa recorda que mais de mil pessoas já foram apoiadas pelo Subsídio ao Arrendamento Acessível, enquanto alargou o número de pessoas abrangidas pelo apoio à renda. 

O autarca enumera ainda o "acordo para a disponibilização de casas para 40 polícias", a "construção da primeira Carta Municipal de Habitação de Lisboa" e o "lançamento do Programa Morar Melhor em 11 bairros municipais".

"Entre 2022 e agosto de 2023 licenciámos mais de 5.400 casas (mais de 2.700 novas, e mais de 2.600 para reabilitação)", conclui.

No final da missiva dirigida a Pedro Nuno Santos, Moedas atira: "O que é que não funciona? A governação socialista".

Leia Também: Do "problema sério" da habitação ao silêncio sobre TAP. O programa do PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório