Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Ireneu já ouviu partidos. Decisão será anunciada após reunião com Marcelo

Representante da República na Madeira espera que reunião se realize na próxima semana, "até sexta-feira".

Ireneu já ouviu partidos. Decisão será anunciada após reunião com Marcelo
Notícias ao Minuto

12:29 - 09/02/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Crise na Madeira

O Representante da República na Madeira já ouviu todos os partidos regionais com representação parlamentar sobre a crise política no arquipélago e está agora a avaliar todas as opções que a Constituição lhe permite.

Numa declaração feita aos jornalistas, esta sexta-feira, a partir do Palácio de S. Lourenço, Ireneu Barreto revelou que antes de anunciar a sua decisão, vai falar com Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o que espera que aconteça na próxima semana, "até sexta-feira".

"A responsabilidade é minha, mas é minha intenção ouvir o senhor Presidente da República", declarou. 

Depois dessa reunião, anunciará a sua decisão, o que prevê acontecer no final da próxima semana ou início da seguinte.

O responsável ouviu as propostas de todos os partidos, havendo por parte do PS/Madeira uma insistência para a necessidade de eleições antecipadas, e por parte do PSD a de que é possível encontrar estabilidade com novos membros no quadro governativo.

Durante a sua intervenção, Ireneu Barreto lembrou os esforços para que o Orçamento Regional para 2024 fosse aprovado e pediu também "serenidade" a todos para que se continue "a trabalhar no desenvolvimento da nossa terra".

As audiências foram marcadas depois de, na segunda-feira, ter sido publicado o decreto de exoneração do presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, que renunciou ao cargo após ter sido constituído arguido no âmbito de uma investigação relacionada com suspeitas de corrupção na região.

Leia Também: "A Madeira não parará por não ter Orçamento e ter governo de gestão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório