Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Daniel Adrião acusa adversários de "desrespeito pelos militantes de base"

O candidato à liderança do PS Daniel Adrião criticou hoje o "concurso de celebridades" promovido pelos seus adversários na busca de apoio de notáveis, que considerou refletir "desrespeito pelos militantes de base".

Daniel Adrião acusa adversários de "desrespeito pelos militantes de base"
Notícias ao Minuto

15:36 - 05/12/23 por Lusa

Política PS

"O Partido Socialista não é uma passerelle de vedetas", escreve o dirigente da linha minoritária de oposição ao atual secretário-geral, António Costa, que concorre com José Luís Carneiro e Pedro Nuno Santos nas eleições diretas dos próximos dias 15 e 16.

Na nota divulgada hoje, Daniel Adrião considera que os militantes socialistas "assistem perplexos ao concurso de celebridades exibido pelas duas candidaturas a Secretário-geral do PS que representam o "status quo" e a continuidade".

"A disputa pública do apoio dos chamados 'notáveis" reflete bem o desrespeito pelos militantes de base, que são a verdadeira fonte de legitimidade democrática do partido e que se sentem cada vez mais distantes do espetáculo da bolha politico mediática onde vive encapsulada a elite dirigente do PS", afirma.

Adrião assinala que, para a sua candidatura, "todos os militantes são igualmente importantes, segundo o princípio democrático basilar do sufrágio universal: um homem, um voto".

"Sendo eleito Secretário-Geral do PS pugnarei pela construção de um partido de baixo para cima e não imposto de cima para baixo", concluiu o dirigente da linha minoritária dos socialistas.

Leia Também: "O PS precisa de se apresentar de cara lavada. A casa cheira a mofo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório