O líder do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, considerou, esta quinta-feira, que o facto de o primeiro-ministro ter assumido as funções de ministro das Infraestruturas, na sequência da demissão e exoneração de João Galamba, se trata de uma "questão de arrumação do Governo", sendo apenas uma das duas opções possíveis.
Em declarações aos jornalistas, em Coruche, Paulo Raimundo normalizou a decisão de António Costa, lembrando a crise política instalada.
"O primeiro-ministro tomou uma decisão que é conhecida, que foi demitir-se. Há um Governo que está em gestão, tem plenos poderes ainda. Alguém tinha de ficar com aquelas pastas", começou por dizer.
"Só havia duas hipóteses: ou alguém ficava com aquelas pastas ou tinha de se nomear um novo ministro, Portanto, é uma questão de arrumação do Governo", considerou.
De recordar que António Costa vai assumir as funções de João Galamba, que se demitiu esta segunda-feira, na sequência da crise política no país.
O anúncio, conhecido através de uma nota da Presidência da República, seguiu-se a uma reunião, na terça-feira, entre Marcelo e o primeiro-ministro, no Palácio de Belém.
João Galamba, constituído arguido no âmbito da Operação Influencer, pediu a demissão do cargo de ministro das Infraestruturas, justificando a mesma com a necessidade de assegurar tranquilidade e discrição para a sua família.
Portugal vai ter eleições legislativas antecipadas em março do próximo ano, marcadas pelo Presidente da República, na sequência da demissão do primeiro-ministro, que é alvo de um inquérito no Ministério Público (MP) junto do Supremo Tribunal de Justiça.
Leia Também: Marcelo dá posse ao novo secretário das Infraestruturas