Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

PS/Açores diz que ilha do Corvo está sem combustível

O deputado socialista eleito pelo Corvo disse hoje que a mais pequena ilha dos Açores está "sem combustível" por falha de abastecimento, "verificando-se também" roturas de 'stocks' em vários bens essenciais.

PS/Açores diz que ilha do Corvo está sem combustível
Notícias ao Minuto

16:04 - 27/09/23 por Lusa

Política Açores

Em nota de imprensa, o partido refere que, "após contactos com vários corvinos, o secretário coordenador do PS/Corvo confirmou que não existe combustível disponível na ilha do Corvo junto do empresário que gere a única bomba de combustível da ilha".

O deputado Lubélio Mendonça diz que já vinha a alertar o Governo Regional (PSD-CDS/PP-PPM) que o tipo de navios que escolheu para abastecimento à ilha não era o mais adequado.

"Estão a verificar-se, repetidamente, diversas falhas no abastecimento, que estão a deixar o grupo Ocidental, e a ilha do Corvo em concreto, para trás", afirmou o socialista.

O deputado diz que, "após fazer uma ronda pelos estabelecimentos comerciais da ilha", verificou que "já faltam muitos bens essenciais", uma situação que classificou como inaceitável.

"O navio Thor B está em manutenção, motivo pelo qual o abastecimento está a ser feito, transitoriamente, pelo navio Paulo da Gama, que deveria ter atracado no Corvo no passado sábado, mas que, chegados a quarta-feira, ainda não o fez", salvaguarda.

"Não é possível estarmos a viver esta situação, especialmente quando o Governo Regional da coligação estabeleceu um contrato de vários milhões de euros para abastecimento da ilha do Corvo, mas que, na prática, deixa-a desprovida de bens fundamentais que devem estar acessíveis a qualquer açoriano", afirma Lubélio Mendonça.

Os socialistas anunciaram que vão avançar com um requerimento no parlamento regional para procurar perceber "o que se passa, o que está na origem deste problema, como e quando será resolvido".

Leia Também: Vulcão dos Capelinhos transformou a paisagem da ilha do Faial há 66 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório