Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Reunião entre socialistas acaba em confrontos físicos

As divisões dentro do Partido Socialista, que se tornaram públicas desde que António Costa se mostrou “disponível” para liderar o PS alcançaram, na quinta-feira à noite, novos contornos. Uma reunião entre socialistas na federação do PS de Braga terminou em confrontos físicos, escreve o jornal i.

Reunião entre socialistas acaba em confrontos físicos

A federação do PS de Braga reuniu, na quinta-feira à noite, os seus militantes para discutir a questão das eleições primárias e do congresso no partido.

Segundo o jornal i tudo “corria bem” até ao momento em que o deputado João Galamba publicou na sua página oficial do Twitter os resultados de uma votação que não tinha sequer acontecido.

“Agora, sim: CPD de Braga aprovou moção que defende congresso. 43 votos a favor e 2 contra. 26 abandonaram a sala”, escreveu o deputado.

No entanto, nenhuma votação tinha tido então lugar na federação bracarense.

“Isto é uma tentativa de instrumentalizar a distrital de Braga através de Lisboa”, disse ao jornal i Fernando Moniz, presidente da federação.

Foi então depois da mensagem de João Galamba que a confusão se instalou na sala e dois militantes se envolveram em confrontos.

Carlos Mendes, funcionário do partido, acusa o ex-líder da federação de Braga, Joaquim Barreto de o agredir fisicamente.

“Lançou-me as mãos ao pescoço, mas não fiquei com ferimentos. Não sei o que teria acontecido se outras pessoas não estivessem ainda na sala”, contou Carlos Mendes que vai apresentar uma queixa por “tentativa de agressão e danos morais” contra Barreto.

Já hoje, o Partido Socialista enviou um comunicado às redações onde afirmou ter tido conhecimento “de alegadas agressões físicas a um funcionário no interior do edifício sede da Federação Distrital do Partido Socialista de Braga, razão pela qual mandatou o Gabinete Jurídico e Contencioso para, nos termos da lei, instaurar o correspondente processo de averiguações interno, por forma a apurar a veracidade dos factos e os seus responsáveis”.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório