Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Núcleo de Lisboa da Iniciativa Liberal demite-se e antecipa eleições

Ainda não há data para a escolha do novo grupo de coordenação.

Núcleo de Lisboa da Iniciativa Liberal demite-se e antecipa eleições
Notícias ao Minuto

13:32 - 16/05/23 por Notícias ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

O Núcleo de Lisboa da Iniciativa Liberal (IL) demitiu-se, provocando assim eleições antecipadas naquele que é o maior grupo distrital do partido no país. 

A informação foi transmitida pelo Grupo de Coordenação Local aos membros no início desta semana, através de um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta terça-feira.

Na nota, os liberais apontam que, apesar de terem orgulho no trabalho que desenvolveram desde que assumiram o cargo, sabem que muito ficou "por fazer" e que ainda haverá, também, muito "por implementar". 

"Estamos conscientes que fizemos globalmente, em conjunto, um trabalho meritório e queremos agradecer a todos aqueles que colaboraram connosco", escrevem, apontando ainda a redução dos membros - que atualmente eram seis - é "um desafio ainda mais acrescido".

"Sem prejuízo de os últimos meses terem sido os mais produtivos, temos consciência que a redução do número de membros para seis significa um desafio ainda mais acrescido para os atuais membros do GCL, num contexto de ruído e critica constantes, apesar dos sucessos alcançados", lê-se.

Apesar de ainda não haver data para a escolha de um novo Grupo de Coordenação para Lisboa, os liberais referem que entendem que devem finalizar processos em curso, nomeadamente, as Jornadas da Habitação, o apoio aos nossos autarcas cujas assembleias de freguesia foram concluídas nos últimos dias e a prestação do apoio logístico necessário para a dinamização da nossa marcha no 25 de Abril. 

"O Núcleo de Lisboa construiu conteúdo político e construiu posicionamentos sobre temas diversos da cidade de Lisboa. Muito deste conteúdo foi aproveitado por outros núcleos e inclusive serviu de suporte para estudos complementares do Gabinete de Estudos do Partido e da equipa da Assembleia da República", consideram, depois de enumerarem vários trabalhos realizados até aqui pelo conjunto.

Leia Também: IL recomenda que alunos do 2º ano deixem de realizar provas em computadores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório