Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Cavaco avisa: "Que fundos europeus não sejam atirados para os problemas"

O antigo Presidente da República Cavaco Silva assinalou o Dia da Europa num artigo publicado pela delegação do PSD no Parlamento Europeu.

Cavaco avisa: "Que fundos europeus não sejam atirados para os problemas"
Notícias ao Minuto

11:19 - 09/05/23 por Notícias ao Minuto

Política PSD

O antigo Presidente da República Cavaco Silva assinalou o Dia da Europa, esta terça-feira, alertando que espera que "os fundos europeus que estão a ser dirigidos para Portugal sejam utilizados para assegurar um crescimento da economia na ordem dos 3-4%/ano e não seja apenas dinheiro atirado pelo Governo para cima dos problemas, sem os resolver".

Num artigo publicado pela delegação do PSD no Parlamento Europeu, Cavalo congratulou-se com a pertença de Portugal à União Europeia (UE), que responde "a grandes desafios da atualidade" e "mostra uma vitalidade que desaponta os profetas da desgraça que ciclicamente anunciam a sua morte".

"De impasse em impasse, os críticos são desmentidos pela realidade: a existência de um projeto coeso, em que tensões naturais e inevitáveis não põem em causa o desígnio comum", salientou ainda.

O antigo Presidente da República assinalou ainda que a liderança de Ursula von der Leyen "surpreende pela positiva" e que a UE "foi firme em torno dos ideais que a definem" durante a invasão russa da Ucrânia.

Perante a postura a postura que teve durante o acolhimento de refugiados, Cavalo assinala que "a UE tem vindo a ganhar uma relevância crescente perante os novos desafios e incertezas geopolíticos e geoeconómicos".

"Urge reforçar a autonomia estratégica, energética, científica e tecnológica da Europa, libertando o bloco europeu de qualquer dependência de países politicamente não confiáveis".

Leia Também: Cavaco Silva vai encerrar encontro autárquico do PSD no final do mês

Recomendados para si

;
Campo obrigatório