Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Novo round. Santos Silva vs. Ventura em (mais uma) discórdia na AR

O Presidente da Assembleia da República e o líder do partido Chega protagonizaram (mais) um momento durante um debate no Parlamento.

Novo round. Santos Silva vs. Ventura em (mais uma) discórdia na AR

Durante uma sessão na Assembleia da República, na tarde desta quarta-feira, o líder do Chega, André Ventura, dirigiu-se ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, mostrando o seu descontentamento com a decisão de que Lula da Silva vai mesmo marcar presença numa sessão de boas-vindas no Parlamento, a 25 de Abril.

"É sua decisão de trazer ao Parlamento o presidente brasileiro e de permitir que se confunda isso com a sessão comemorativa do 25 de Abril", começou por dizer André Ventura, que acabou por ser interrompido por Santos Silva, que considerou que o líder do Chega se "está a desviar do tema do debate".

"Agora estamos a debater as falhas do Estado social e devemos ter respeito pela iniciativa do partido que marcou este debate", esclareceu.

Ventura acatou a ordem, mas acrescentou que quis deixar claro "o reparo" de que para o seu partido "hoje e sempre, o lugar do ladrão é na prisão".

Por sua vez, Augusto Santos Silva repreendeu Ventura e afirmou que o também deputado se "deverá abster-se de fazer essas considerações no plenário deste Parlamento".

"Das duas uma: ou o senhor deputado quer fazer um pedido de esclarecimento à senhora secretária de Estado e fá-lo ou quer falar sobre outros assuntos - e não tem o direito de usar o pedido e esclarecimento à senhora secretária de Estado da inclusão para falar desses outros assuntos, é preciso respeitar a ordem do dia", declarou, por fim, o Presidente da Assembleia da República.

De recordar que esta não é a primeira vez que Augusto Santos Silva e André Ventura protagonizam um momento tenso durante um debate no Parlamento. 

No debate sobre a medida de redução do IVA de produtos alimentares, no final de março, os dois entraram num bate-boca, no qual Santos Silva acabou por instar o líder do Chega a "inspirar-se" em Buda, "que esteve calado, contemplando uma flor".

"Um dos mais famosos sermões do Siddhartha Gautama, também conhecido como Buda, foi um sermão em que ele esteve calado, contemplando uma flor. O senhor deputado também se podia inspirar", afirmou, na altura, Augusto Santos Silva.

Leia Também: Santos Silva recorre a Buda para sugerir a Ventura que esteja "calado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório