O líder do Partido Social-Democrata (PSD) acusou, na noite de segunda-feira, o Governo de "ligeireza" nas medidas que apresentou para o setor da Habitação, englobadas no programa 'Mais Habitação'.
"Sublinho a ligeireza que marcou a atuação do Governo na estratégia de habitação apresentada", escreveu Luís Montenegro no Twitter, fazendo alusão às palavras proferidas no fim da reunião da Comissão Permanente do PSD, na segunda-feira.
O líder social-democrata argumenta que "o Governo teima em manter decisões que não vão ter qualquer efeito ao nível do mercado".
E mais, "não vão resolver os problemas das pessoas", vaticinou ainda Montenegro.
O Governo de António Costa apresentou, na semana passada, as medidas do programa 'Mais Habitação', que visa combater a crise habitacional que assola o país. Entre as propostas está o fim da concessão de vistos Gold, o arrendamento coercivo de imóveis devolutos e a aplicação de restrições ao Alojamento Local.
Sublinho a ligeireza que marcou a atuação do Governo na estratégia de habitação apresentada. O Governo teima em manter decisões que não vão ter qualquer efeito ao nível do mercado, mas que sobretudo não vão resolver os problemas das pessoas. pic.twitter.com/6H9CBzvIY3
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) April 3, 2023
Leia Também: Porto aprova suspensão de novos alojamentos locais por mais seis meses