Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Ribeiro e Castro critica PS por fazer medidas fora do programa eleitoral

O antigo dirigente do CDS-PP acusou o Partido Socialista de estar a propor medidas na Habitação que não fazem parte do seu programa eleitoral, elencando algumas.

Ribeiro e Castro critica PS por fazer medidas fora do programa eleitoral
Notícias ao Minuto

16:13 - 31/03/23 por José Miguel Pires

Política Habitação

José Ribeiro e Castro, antigo líder do CDS-PP, acusou, na noite de quinta-feira, o Governo socialista de estar a apresentar medidas para o setor da Habitação que não constam do seu programa eleitoral.

Numa mensagem publicada no Facebook, Ribeiro e Castro começou por elencar as medidas que, estando incluídas no programa 'Mais Habitação', não constavam do programa eleitoral socialista.

"No Programa Eleitoral 2022 do PS, em nenhum ponto se fala no alojamento local e muito menos se preconiza o ataque que foi lançado; em nenhum ponto se fala nas Autorizações de Residência para Investimento, nem se anuncia a sua abolição", acusou o centrista argumentando ainda que "em nenhum ponto se fala no arrendamento coercivo e muito menos se anuncia lançar mão deste".

Ribeiro e Castro diz que "a política [socialista] levada a votos era uma política moderada e equilibrada", que tinha como linha de coabitação ser "necessário complementar a oferta pública de habitação com incentivos à disponibilização de habitação para arrendamento por parte dos privados, em condições de estabilidade e a custos abaixo do mercado, e ao aumento da oferta habitacional para arrendamento".

O centrista fez ainda questão de anexar, na publicação, o programa eleitoral em questão.

Na quinta-feira, o Governo anunciou as medidas do pacote 'Mais Habitação', que procura travar a crise habitacional que o país atravessa. Entre as medidas estão o fim da concessão de vistos Gold, a aplicação de restrições ao Alojamento Local e o arrendamento coercivo de imóveis devolutos nas zonas com grande densidade populacional.

Leia Também: Resumo. Um a um, os apoios para a Habitação que Costa trouxe no 'caderno'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório