Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Europeias não colocam em risco liderança do Bloco

Apesar dos maus resultados obtidos nas eleições europeias, Catarina Martins e João Semedo, coordenadores do Bloco de Esquerda, podem estar tranquilos... pelo menos até novembro. Segundo o jornal Público, não haverá 'danças de cadeira' no partido até à realização do Congresso, agendado para o final do ano.

Europeias não colocam em risco liderança do Bloco
Notícias ao Minuto

07:27 - 28/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Reflexão

Desde domingo, depois da derrota pesada que sofreu nas eleições europeias, que o Bloco de Esquerda (BE) se mantém na defensiva.

O partido promete uma atitude de frieza para realizar uma "reflexão profunda" sobre o resultado alcançado, sendo que os lugares de Catarina Martins e João Semedo continuam garantidos pelos menos até novembro, altura em que deverá realizar-se o congresso do partido.

Nessa altura, não fica posta de parte a possibilidade do assunto vir a ser discutido até porque, segundo revela João Semedo ao jornal Público, "nas convenções do BE sempre esteve tudo em discussão”.

Segundo fontes próximas do partido “não há ninguém que esteja a contestar assumidamente a direção” mas há “quem não goste dos [atuais] protagonistas do modelo”. Outro dirigente considera que “a questão da liderança é ir pela rama” e que é necessário “ir ao fundo, o fundo é a política de alianças do Bloco”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório