Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"A Celestinha sabia que temos talento para isso e muito mais"

O BE apresentou uma alteração à lei para aumentar a quota mínima obrigatória de música portuguesa nas rádios. Joana Mortágua mostrou-se orgulhosa pelo partido o ter feito no dia em que a fadista Celeste Rodrigues faria 100 anos.

"A Celestinha sabia que temos talento para isso e muito mais"
Notícias ao Minuto

10:36 - 15/03/23 por Notícias ao Minuto

Política Joana Mortágua

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou, esta terça-feira, uma alteração à lei para aumentar para 30% a quota mínima obrigatória de música portuguesa nas rádios, atualmente nos 25%.

Depois de ter falado sobre o assunto com os jornalistas, Joana Mortágua, candidata à liderança do BE, mostrou-se orgulhosa, no Twitter, de o partido ter apresentado esta alteração no dia em que a fadista Celeste Rodrigues fazia 100 anos.

"O BE apresentou uma alteração à lei para aumentar para 30% a quota mínima obrigatória de música portuguesa nas rádios. Tenho orgulho em fazê-lo no 100ª aniversário da Celeste Rodrigues. A Celestinha sabia melhor do que ninguém que temos talento para isso e para muito mais", escreveu a deputada bloquista.

Recorde-se que, na altura em que anunciaram esta proposta de alteração à lei, o BE criticou o Governo por entender que se deve regressar a este limite mínimo.

Leia Também: BE quer aumentar quota mínima obrigatória de música portuguesa nas rádios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório