Rui Rocha diz que exames nacionais são "fundamentais"
O líder da Iniciativa Liberal disse que o recuo no fim dos exames nacionais é "uma pesada derrota para o ministro da Educação, mas uma vitória para o país".

© Facebook/Rui Rocha

Política Exames Nacionais
Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal (IL), considerou, esta terça-feira, que "o recuo imposto em matéria de exames nacionais do [ensino] secundário é uma pesada derrota para o ministro da Educação, mas uma vitória para o país".
No Twitter, Rocha disse que "a recuperação de aprendizagens e os momentos de avaliação externa do sistema são fundamentais".
Momentos estes que, pede o líder liberal, "devem ser assegurados apesar de João Costa".
O recuo imposto em matéria de exames nacionais do secundário é uma pesada derrota para o ministro da Educação, mas uma vitória para o país.
— Rui Rocha (@ruirochaliberal) February 7, 2023
A recuperação de aprendizagens e os momentos de avaliação externa do sistema são fundamentais e devem ser assegurados apesar de João Costa.
Os exames nacionais para conclusão do ensino secundário vão manter-se, após se ter ponderado o seu fim. Terão, no entanto, um peso mais baixo na classificação final, de 25%, e passarão a funcionar num modelo de três exames. Prova de Português será obrigatória e os outros dois exames serão escolhidos pelos alunos.
Leia Também: Exames no secundário mantêm-se, mas só valem 25% da nota final
Comentários
Regras de conduta dos comentários