Fim de secretaria? "Quase impossível" alguém com "currículo limpo"
Antigo deputado ironizou com a extinção da função de secretaria de Estado da Agricultura.

© Global Imagens

Política Governo
"Julgo que é prudente o Governo acabar com a secretaria de Estado da Agricultura", atira Carlos Abreu Amorim após a notícia que marca a tarde desta sexta-feira e que já motivou explicações do Governo.
"Encontrar alguém com um currículo limpo no atual círculo de “costistas” e que ainda fizesse o frete de trabalhar sob a direção da atual ministra é tarefa quase impossível", escreveu o antigo deputado pelo Partido Social Democrata (PSD), numa publicação feita na rede social Facebook.
Recorde-se que um decreto-lei, publicado esta sexta-feira, determina que a ministra Maria do Céu Antunes passará a ser coadjuvada, de agora em diante, pela secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho. Extinguindo-se, assim, a secretaria de Estado da Agricultura, e o lugar deixado por Carla Alves não será preenchido.
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, garantiu, esta sexta-feira, que o decreto-lei que saiu hoje "não extinguiu nenhuma secretaria de Estado" porque "o conceito de secretaria de Estado não existe no ordenamento português".
Leia Também: "Conceito de secretaria de Estado não existe no ordenamento português"
Comentários
Regras de conduta dos comentários