Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

"O PSD está limitado à política da lama"

Porfírio Silva acusou o PSD de não apresentar nenhuma proposta para o país.

"O PSD está limitado à política da lama"
Notícias ao Minuto

11:23 - 20/01/23 por Tomásia Sousa

Política Porfírio Silva

O dirigente socialista Porfírio Silva acusou o PSD de estar "limitado à política da lama" e não apresentar nenhuma proposta para o país.

"Pense lá e diga-me: lembra-se, assim de repente, de uma proposta do PSD para o país, uma que seja? Não? Nada? É isso. É por isso que o PSD está limitado à política da lama, da suspeição porque sim. O vazio produz monstros", escreveu o Secretariado Nacional do PS numa publicação partilhada no Twitter.

O comentário surgiu ao final de um dia marcado por várias acusações por parte da oposição.

No caso das buscas da Polícia Judiciária na Câmara de Lisboa, realizadas na terça-feira, o presidente do PSD, Luís Montenegro, disse que o PS deveria ser questionado sobre o assunto e lamentou que esteja a haver "tantas dúvidas acerca da legalidade e da conformidade de procedimentos em tantas instituições públicas, nomeadamente em tantas autarquias locais".

Mais tarde, no Parlamento, o PSD afirmou que o primeiro-ministro não terá bom senso se não aplicar o questionário para candidatos a governantes aos atuais membros do executivo, defendendo que este será também o entendimento do Presidente da República.

Também na quinta-feira, o líder parlamentar do PSD afirmou que existem "várias questões por esclarecer" após a audição da presidente da TAP e adiantou que vai querer ouvir os atuais e ex-ministros das Finanças e Infraestruturas, bem como Alexandra Reis.

Leia Também: PS acusa Rui Rio de ter defendido que havia professores a mais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório