"Morte é oportunidade de abrimos as cabeçorras de quem hoje atiça ódio"
Ana Gomes lamentou a morte da cantora portuguesa e aproveitou o momento para criticar quem "atiça ódio xenófobo anti-migrantes".

© Getty Images

Política Linda de Suza
A antiga eurodeputada socialista Ana Gomes homenageou, no Twitter, a cantora portuguesa Linda de Suza, que morreu esta quarta-feira.
Trata-se, diz, de uma "notícia triste", mas que "é oportunidade de voltarmos a ouvir as suas canções e com elas abrimos as cabeçorras de quem hoje atiça ódio xenófobo anti-migrantes".
Esta é, também, uma oportunidade para recordar "o 'pauvre pays' de onde Linda teve de emigrar e de onde vimos nós todos, em Portugal", defende Ana Gomes.
Linda de Suza foi um dos grandes ícones da comunidade emigrante portuguesa, fazendo das suas dificuldades tema comum na sua música, em temas como 'J'ai deux pays pour un seul coeur' ou 'La Symphonie du Portugal'. Morreu esta quarta-feira aos 74 anos, vítima de insuficiência respiratória após ter sido diagnosticada com Covid-19.
Linda de Suza - a notícia triste da sua morte é oportunidade de voltarmos a ouvir as suas canções e com elas abrimos as cabeçorras de quem hoje atiça ódio xenófobo anti-migrantes, recordando o “pauvre pays” de onde Linda teve de emigrar e de onde vimos nós todos, em Portugal. https://t.co/Ka0uGakD3e
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) December 28, 2022
Leia Também: Governo lamenta morte de Linda de Suza, "símbolo de Portugal"
Comentários
Regras de conduta dos comentários