Ana Gomes aproveitou o seu espaço de comentário na SIC, este domingo, entre críticas à FIFA e ao Qatar, para fazer uma "proposta" ao Governo relacionada com a Ucrânia.
A antiga eurodeputada começou por criticar o facto de a FIFA ter rejeitado transmitir uma mensagem de paz do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, antes da final do Mundial'2022, que decorreu este domingo, no Qatar, e que terminou com a vitória da Argentina.
"Acho inacreditável que a FIFA tenha impedido que uma mensagem de paz de Zelensky passasse", começou por dizer.
"Mais um sinal de que a FIFA é um antro de corrupção, como já disse aqui, e não só, e de dependência política", acrescentou a comentadora, sublinhando também a aliança entre o Qatar e o Irão e atirando que "a FIFA tem demasiadas relações com Putin".
Lembrando o apelo deixado pelo Papa Francisco para este Natal, de que "poupássemos dinheiro para a Ucrânia", Ana Gomes aproveitou para deixar um desafio ao Executivo de António Costa.
"Eu vinha aqui fazer uma proposta: Que o Governo diga quanto é gastou no Falcons, nos outros voos, hotéis, etc, para mandar membros do Governo e acompanhantes ao Qatar, e que se dê o dobro dessa quantia em geradores para a Ucrânia", rematou.
Recorde-se que, face aos constantes ataques russos contra as infraestruturas críticas da Ucrânia, o país atravessa uma fase difícil no que diz respeito à energia, sobretudo com a aproximação do inverno.
Leia Também: Kyiv alvo de ataques de mais de 20 drones