Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Acho inacreditável que FIFA tenha impedido mensagem de paz de Zelensky"

A antiga eurodeputada aproveitou um apelo deixado pelo Papa Francisco para fazer um desafio ao Governo socialista.

"Acho inacreditável que FIFA tenha impedido mensagem de paz de Zelensky"
Notícias ao Minuto

08:24 - 19/12/22 por Carmen Guilherme

Política Ana Gomes

Ana Gomes aproveitou o seu espaço de comentário na SIC, este domingo, entre críticas à FIFA e ao Qatar, para fazer uma "proposta" ao Governo relacionada com a Ucrânia. 

A antiga eurodeputada começou por criticar o facto de a FIFA ter rejeitado transmitir uma mensagem de paz do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, antes da final do Mundial'2022, que decorreu este domingo, no Qatar, e que terminou com a vitória da Argentina.

"Acho inacreditável que a FIFA tenha impedido que uma mensagem de paz de Zelensky passasse", começou por dizer.

"Mais um sinal de que a FIFA é um antro de corrupção, como já disse aqui, e não só, e de dependência política", acrescentou a comentadora, sublinhando também a aliança entre o Qatar e o Irão e atirando que "a FIFA tem demasiadas relações com Putin".

Lembrando o apelo deixado pelo Papa Francisco para este Natal, de que "poupássemos dinheiro para a Ucrânia", Ana Gomes aproveitou para deixar um desafio ao Executivo de António Costa.

"Eu vinha aqui fazer uma proposta: Que o Governo diga quanto é gastou no Falcons, nos outros voos, hotéis, etc, para mandar membros do Governo e acompanhantes ao Qatar, e que se dê o dobro dessa quantia em geradores para a Ucrânia", rematou.

Recorde-se que, face aos constantes ataques russos contra as infraestruturas críticas da Ucrânia, o país atravessa uma fase difícil no que diz respeito à energia, sobretudo com a aproximação do inverno.

Leia Também: Kyiv alvo de ataques de mais de 20 drones

Recomendados para si

;
Campo obrigatório