"Os direitos humanos são precisos para ler o mundo"

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, defendeu hoje que os "direitos humanos não são um mantra para repetir e esquecer" e que são precisos para "ler o mundo".

Notícia

© Global Imagens 

Lusa
10/12/2022 14:43 ‧ 10/12/2022 por Lusa

Política

Ana Catarina Mendes

"Os direitos humanos não são um mantra para repetir e esquecer, com os 30 artigos da declaração universal que hoje se celebra. Os direitos humanos são precisos para ler o mundo, pedindo que abracemos a sua complexidade", lê-se numa publicação na conta oficial do ministério na rede social Twitter.

Assinala-se hoje o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado anualmente em 10 de dezembro por ter sido nessa data que, em 1948, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

 

 

Leia Também: Costa diz que país manterá "posição intransigente" sobre Direitos Humanos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas