Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Touradas? Sousa Real acusa 'tolerância' de Adão e Silva

Porta-voz do PAN acusou ministro da Cultura de tolerar "maltrato animal e a exposição à violência da tauromaquia".

Touradas? Sousa Real acusa 'tolerância' de Adão e Silva
Notícias ao Minuto

16:34 - 09/11/22 por Notícias ao Minuto

Política PAN

Inês Sousa Real, deputada única do PAN, 'disparou' na direção do ministro da Cultura, Adão e Silva, relativamente ao tema das touradas.

"Em temas civilizacionais, como a abolição das touradas, não podemos ficar em cima do muro! Só há um lado certo da história! Pedro Adão e Silva tanto quer passar a imagem do 'bom tolerante', que se esquece que o que "tolera" é o maltrato animal e a exposição à violência da tauromaquia", acusou, no Twitter.

Sousa Real garantiu que, para o PAN, "o respeito pelos animais e também pelas crianças expostas à violência da tauromaquia são interesses superiores à perpetuação desta atividade", que, aliás, "continua a beneficiar de inúmeras isenções e apoios públicos".

"Adão e Silva só não falhou numa questão, no empenho que coloco no tema! O PAN está e estará sempre do lado do progresso civilizacional e da promoção da empatia e respeito pelo próximo, seja pessoa ou animal", concluiu a deputada.

Em outubro deste ano, recorde-se, o PAN lançou uma iniciativa legislativa de cidadãos que previa o fim das touradas, uma das suas medidas 'bandeira'.

Pedro Adão e Silva foi nesta quarta-feira à Assembleia da República apresentar - e debater - o Orçamento de Estado para 2023 para as áreas que tutela

Leia Também: PAN lança iniciativa legislativa de cidadãos pelo fim das touradas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório