Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ana Gomes elogia Costa por apoio à candidatura de Lula da Silva

Antiga eurodeputada viu positivamente a tomada de posição do secretário-geral do Partido Socialista.

Ana Gomes elogia Costa por apoio à candidatura de Lula da Silva
Notícias ao Minuto

16:19 - 25/10/22 por Notícias ao Minuto

Política Ana Gomes

A ex-eurodeputada Ana Gomes elogiou, esta terça-feira, o primeiro-ministro, António Costa, por ter declarado o seu apoio pessoal à candidatura de Lula da Silva às eleições presidenciais do Brasil. 

Num curto comentário divulgado no Twitter, a também  antiga candidata à Presidência da República acabou por considerar que Costa fez "bem" em tomar esta posição.

"Fez muito bem!", escreveu Ana Gomes, num comentário à notícia que dá conta de que o secretário-geral do PS anunciou o seu apoio pessoal à candidatura de Lula da Silva

Posteriormente, a antiga embaixadora partilhou também no Twitter o agradecimento de Lula da Silva ao primeiro-ministro português.

Recorde-se que esta posição de António Costa foi dada a conhecer esta terça-feira, através de um vídeo, que foi divulgado pela campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

"O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos nossos irmãos brasileiros, mas o secretário-geral do PS, o amigo do Brasil tem muitas saudades das relações de proximidade, de amizade, entre Portugal e o Brasil", disse Costa.

"O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, mas que combata a desigualdade, na luta pela saúde, para enfrentar as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva. Lula conte comigo", acrescentou.

A segunda volta da eleição acontece no próximo dia 30 de outubro. A média das últimas sondagens indica que Lula da Silva lidera a corrida com cerca de cinco pontos à frente de Jair Bolsonaro.

Leia Também: Lula da Silva promete que será "presidente de um mandato" se for eleito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório