Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Futebolistas do Belenenses entram em campo com cães. Sousa Real aplaude

"Excelente iniciativa do Os Belenenses! Sem dúvida uma entrada em campo muito especial, com os animais da União Zoófila", escreveu no Twitter a porta-voz do PAN.

Futebolistas do Belenenses entram em campo com cães. Sousa Real aplaude
Notícias ao Minuto

08:17 - 24/08/22 por Notícias ao Minuto

Política Inês Sousa Real

Os Belenenses e a União Zoófila juntaram-se, no Dia do Cão Abandonado, numa iniciativa que levou os futebolistas do clube a entrarem em campo com cães para adoção. O jogo teve lugar no passado sábado e Inês Sousa Real foi uma das personalidades políticas que aplaudiu o projeto. 

Foi no Belenenses-Académica que os amigos 'de quatro patas' foram as estrelas antes da partida. No Instagram, tanto o clube como a União Zoófila fizeram questão de destacar o apelo à adoção de animais. 

"O pontapé de saída da liga3fpf no Restelo ficou marcado pela associação do Belenenses à União Zoófila no Dia Internacional do Animal Abandonado", escreveu na rede social o clube do Restelo, em Lisboa, acrescentando: "Sabias que em 2021 foram abandonados em Portugal 43 mil animais tendo sido adotados 25 mil?"

Já a associação indicou, há dois dias, que, "por ocasião do Dia Internacional do Animal Abandonado, Os Belenenses fez-nos um convite irrecusável: jogadores e alguns dos cães da União Zoófila entrarem juntos em campo!"

"Porque o Desporto e um Mundo Melhor podem, e devem, andar de mãos dadas! Porque abandonar é de vilão e adotar é de campeão!", considerou ainda a União Zoófila. 

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, foi uma das personalidades políticas nacionais a comentar o sucedido. "Excelente iniciativa do Os Belenenses! Sem dúvida uma entrada em campo muito especial, com os animais da União Zoófila, para sensibilizar para a adoção e o combate ao abandono! Parabéns a ambas as entidades pela iniciativa!", apontou numa mensagem escrita no Twitter. 

Leia Também: Incêndios? É preciso manter "intocável o património natural protegido"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório