Os Belenenses e a União Zoófila juntaram-se, no Dia do Cão Abandonado, numa iniciativa que levou os futebolistas do clube a entrarem em campo com cães para adoção. O jogo teve lugar no passado sábado e Inês Sousa Real foi uma das personalidades políticas que aplaudiu o projeto.
Foi no Belenenses-Académica que os amigos 'de quatro patas' foram as estrelas antes da partida. No Instagram, tanto o clube como a União Zoófila fizeram questão de destacar o apelo à adoção de animais.
"O pontapé de saída da liga3fpf no Restelo ficou marcado pela associação do Belenenses à União Zoófila no Dia Internacional do Animal Abandonado", escreveu na rede social o clube do Restelo, em Lisboa, acrescentando: "Sabias que em 2021 foram abandonados em Portugal 43 mil animais tendo sido adotados 25 mil?"
Ver esta publicação no Instagram
Já a associação indicou, há dois dias, que, "por ocasião do Dia Internacional do Animal Abandonado, Os Belenenses fez-nos um convite irrecusável: jogadores e alguns dos cães da União Zoófila entrarem juntos em campo!"
"Porque o Desporto e um Mundo Melhor podem, e devem, andar de mãos dadas! Porque abandonar é de vilão e adotar é de campeão!", considerou ainda a União Zoófila.
Ver esta publicação no Instagram
Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, foi uma das personalidades políticas nacionais a comentar o sucedido. "Excelente iniciativa do Os Belenenses! Sem dúvida uma entrada em campo muito especial, com os animais da União Zoófila, para sensibilizar para a adoção e o combate ao abandono! Parabéns a ambas as entidades pela iniciativa!", apontou numa mensagem escrita no Twitter.
Excelente iniciativa do @CFosBelenenses ! Sem dúvida uma entrada em campo muito especial, com os animais da @uniaozoofila, para sensibilizar para a adopção e o combate ao abandono!
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) August 23, 2022
Parabéns a ambas as entidades pela iniciativa! ️ https://t.co/NS93HlaBgm
Leia Também: Incêndios? É preciso manter "intocável o património natural protegido"