Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Carlos Moedas sobre aeroportos: "É ao Governo que compete decidir"

O autarca de Lisboa sublinhou que estará do lado da solução que melhor servir Lisboa, depois de o Governo ter anunciado que vai fechar portas ao aeroporto Humberto Delgado quando as instalações do Montijo e de Alcochete estiveram operacionais.

Carlos Moedas sobre aeroportos: "É ao Governo que compete decidir"
Notícias ao Minuto

21:01 - 29/06/22 por Teresa Banha

Política Aeroporto de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa referiu, esta quarta-feira, que estará do lado da opção que melhor ser "as necessidades de Lisboa" no que diz respeito aos aeroportos. As declarações surgem na sequência de decisão do Governo, que anunciou hoje que avançará com os aeroportos do Montijo e de Alcochete - e que, por isso, fechará as portas do Humberto Delgado quando as outras duas instalações estiveram operacionais, algo que está previsto para 2026.

"Lisboa precisa de um novo aeroporto o mais rapidamente possível. Uma escolha que deve ser técnica e que não sirva de arremesso partidário", começou por escrever Carlos Moedas numa publicação partilhada na rede social Twitter.

"É ao Governo que compete decidir com base nos estudos técnicos", considerou o social-democrata, sublinhando que estará "do lado da solução que melhor servirá as necessidades de Lisboa".

Carlos Moedas é um dos responsáveis que já reagiu a esta anúncio, que por parte dos membros do Parlamento recebeu críticas. Já Marcelo Rebelo de Sousa preferiu guardar as suas declarações para quando ler o despacho, altura em que já deverá estar informado acerca dos "contornos concretos desta nova solução".

Leia Também: Aeroporto: Autarca do Seixal satisfeito com escolha de Alcochete

Recomendados para si

;
Campo obrigatório