Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Ucrânia: Posição do PCP não é só "teimosia, é insensibilidade política"

Social-democrata aponta críticas ao partido liderado por Jerónimo de Sousa.

Ucrânia: Posição do PCP não é só "teimosia, é insensibilidade política"
Notícias ao Minuto

22:39 - 10/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Marques Mendes

Luís Marques Mendes fez uma breve nota sobre a posição mantida pelo PCP em relação à guerra na Ucrânia, lamentando aquilo que considera ser uma falta de "expressão de solidariedade"

"É infeliz mas era expetável", considerou, analisando a posição do partido de não aprovar o convite para que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, discurse na  Assembleia.

O comentador acusa o partido liderado por Jerónimo de Sousa de insensibilidade e lamenta que o "PCP, que tem grande credibilidade contra a ditadura do Salazar, não diz nada sobre ditadura de Putin", acusando o partido de estar a fazer "o jogo da Rússia".

"O PCP mantém esta teimosa, que não é só teimosia, é insensibilidade politica", disse, certo de que isto terá "um preço".

O PCP, recorde-se, não acompanhou a proposta do PAN sobre o convite a Volodymyr Zelensky para discursar na Assembleia da República. "A Assembleia da Republica, enquanto órgão de soberania deve ter um papel institucional, não para contribuir para a escalada da guerra", apontou Paula Santos, líder parlamentar do partido.

Leia Também: "Deve ter papel em defesa da paz". PCP disse 'não' a Zelensky na AR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório