Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ferreira Leite e Cavaco: O que os une é mais forte do que o que os separa

Apesar de a antiga ministra das Finanças social-democrata, Manuela Ferreira Leite, constituir uma assaz crítica das políticas da austeridade deste Governo, e ser uma das subscritoras do polémico manifesto dos 70, a sua relação de amizade com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em nada saiu beliscada, conta a edição desta sexta-feira do semanário Sol. Até porque, ambos partilham de preocupações análogas.

Ferreira Leite e Cavaco: O que os une é mais forte do que o que os separa
Notícias ao Minuto

08:50 - 21/03/14 por Notícias Ao Minuto

Política Austeridade

A ex-responsável pela pasta das Finanças, Manuela Ferreira Leite, tem vindo a revelar-se como uma das vozes mais ativas no que à discordância face ao rumo da austeridade que o Governo tem vindo a trilhar diz respeito. Aliás, a economista é uma das signatárias do manifesto dos 70 que tanta tinta tem feito correr e que, mereceu duras críticas por parte do Executivo de Pedro Passos Coelho. Mas não só.

O chefe de Estado parece não ter também digerido bem aquele documento que, soube-se ontem, conta com o apoio de mais de 70 personalidades internacionais, para lá dos notáveis portugueses que o assinaram, ao ponto de ter decidido exonerar dois consultores seus que o subscreveram.

No entanto, relata a edição de hoje do semanário Sol, aparentemente em polos opostos, a relação de amizade entre Ferreira Leite e Cavaco Silva em nada terá saído beliscada.

As preocupações que cada um carrega são, por sinal, semelhantes. Pelo menos, de acordo com o que a ex-governante deixou transparecer no Fórum das Políticas Públicas, que esta semana reuniu os responsáveis pelas Finanças do país da última década.

O Sol destaca, a este propósito, que a antiga ministra terá deixado escapar, de forma tácita, que as suas reflexões e as do Presidente da República são complementares e ‘encaixáveis’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório