"O eleitorado do Chega já percebeu que é mais relevante votar no PSD"

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) admitiu que “os debates tiveram peso”, clarificando quais foram, para si, os frente a frente com maior impacto.

presidente do PSD, Rui Rio

© Getty Imagens

Daniela Filipe
22/01/2022 22:35 ‧ 22/01/2022 por Daniela Filipe

Política

Legislativas

Numa reflexão da campanha eleitoral para as legislativas de dia 30 de janeiro, Rui Rio, presidente do Partido Social Democrata (PSD), realçou à CNN Portugal a importância dos debates que travou tanto com António Costa, secretário-geral do Partido Socialista (PS), como com André Ventura, líder do Chega, admitindo que “os debates tiveram peso”.

“Há, para mim, três debates importantes. O debate com o Chega, o debate com o Dr. António Costa, obviamente o mais importante, e depois o conjunto dos outros debates”, referiu o social-democrata, em entrevista ao canal televisivo.

Além da escolha dos deputados da Assembleia da República, Rio recordou que está em cima da mesa “quem é que indica o primeiro-ministro, se é o PS, se é o PSD”, considerando que “o PSD tem condições para ganhar”.

Assim, se, por um lado, o ‘combate’ com António Costa representou “o debate entre os dois principais candidatos [a primeiro-ministro]”, por outro, o frente a frente com André Ventura teve como função “desmontar toda aquela excentricidade, para que as pessoas entendam que não vale a pena um voto em três ou quatro ideias divulgadas com grande espetáculo, porque isso não é propriamente um projeto”, atirou o social democrata.

O presidente do PSD vai mais longe: “Acho que um potencial eleitorado do Chega já percebeu que é mais relevante votar no PSD para que o Dr. António Costa não seja primeiro-ministro, do que votar num partido que na prática [tem] duas, três, quatro ideias muito badaladas, mas que não são um projeto para o país”.

Do conjunto dos debates, Rio salientou ter ficado “uma imagem e uma postura que é a imagem e a postura, neste caso dialogante, que eu quero transmitir”, estando, nesta última semana de campanha eleitoral, focado em “consolidar aquilo que foi feito ao longo de todo este tempo”.

Leia Também: Rio acusa Costa de "mentira" sobre proposta do PSD para a justiça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas