Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"O eleitorado do Chega já percebeu que é mais relevante votar no PSD"

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) admitiu que “os debates tiveram peso”, clarificando quais foram, para si, os frente a frente com maior impacto.

"O eleitorado do Chega já percebeu que é mais relevante votar no PSD"

Numa reflexão da campanha eleitoral para as legislativas de dia 30 de janeiro, Rui Rio, presidente do Partido Social Democrata (PSD), realçou à CNN Portugal a importância dos debates que travou tanto com António Costa, secretário-geral do Partido Socialista (PS), como com André Ventura, líder do Chega, admitindo que “os debates tiveram peso”.

“Há, para mim, três debates importantes. O debate com o Chega, o debate com o Dr. António Costa, obviamente o mais importante, e depois o conjunto dos outros debates”, referiu o social-democrata, em entrevista ao canal televisivo.

Além da escolha dos deputados da Assembleia da República, Rio recordou que está em cima da mesa “quem é que indica o primeiro-ministro, se é o PS, se é o PSD”, considerando que “o PSD tem condições para ganhar”.

Assim, se, por um lado, o ‘combate’ com António Costa representou “o debate entre os dois principais candidatos [a primeiro-ministro]”, por outro, o frente a frente com André Ventura teve como função “desmontar toda aquela excentricidade, para que as pessoas entendam que não vale a pena um voto em três ou quatro ideias divulgadas com grande espetáculo, porque isso não é propriamente um projeto”, atirou o social democrata.

O presidente do PSD vai mais longe: “Acho que um potencial eleitorado do Chega já percebeu que é mais relevante votar no PSD para que o Dr. António Costa não seja primeiro-ministro, do que votar num partido que na prática [tem] duas, três, quatro ideias muito badaladas, mas que não são um projeto para o país”.

Do conjunto dos debates, Rio salientou ter ficado “uma imagem e uma postura que é a imagem e a postura, neste caso dialogante, que eu quero transmitir”, estando, nesta última semana de campanha eleitoral, focado em “consolidar aquilo que foi feito ao longo de todo este tempo”.

Leia Também: Rio acusa Costa de "mentira" sobre proposta do PSD para a justiça

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório