Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Rio "não faz ideia" de como funciona voto antecipado

O dirigente comunista João Ferreira considerou hoje que o presidente social-democrata "não faz ideia de como é que funciona" o voto antecipado em mobilidade, aludindo a uma publicação feita por Rui Rio no Twitter no domingo.

Rio "não faz ideia" de como funciona voto antecipado
Notícias ao Minuto

17:25 - 17/01/22 por Lusa

Política Legislativas

"Às vezes há alguns políticos que parece que vivem assim numa bolha completamente afastada da realidade e do país que somos. Há aí um, descobrimos agora, que não faz ideia de como é que funciona o voto antecipado", considerou o membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, enquanto discursava durante uma iniciativa da CDU no Couço, concelho de Coruche (Santarém), no âmbito das eleições legislativas.

O antigo eurodeputado comunista aludiu a uma publicação feita na rede social Twitter pelo presidente do PSD durante a tarde de domingo.

Rio escreveu: "O Dr. António Costa arranjou uma forma airosa de evitar ter de fazer o que sabe que não é bom para Portugal; ter de votar nele próprio. Chapeau!", depois de o secretário-geral socialista anunciar que vai votar antecipadamente no dia 23 de janeiro, no Porto.

A publicação já tinha merecido críticas de deputados como Pedro Delgado Alves (PS) ou o líder parlamentar do BE Pedro Filipe Soares (BE), que acusaram Rui Rio de desinformação e de desconhecer a lei eleitoral, respetivamente, uma vez que o voto em mobilidade é contabilizado no círculo de origem.

No entanto, Rio desdramatizou a situação e afirmou que a publicação foi uma brincadeira.

"A tendência das campanhas eleitorais é de começarem a ficar tensas e uns contra os outros. O que pretendo é brincar, não têm sentido de humor? Eu sei que ele pode votar em Mirandela, Porto ou Lisboa e conta sempre para no sítio onde está recenseado", afirmou.

Leia Também: João Ferreira diz que dá o melhor de si, mas deseja regresso de Jerónimo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório