Rui Rio criticou, esta sexta-feira, a possibilidade de o país só ir a eleições em fevereiro e ficar, durante mais de três meses, a ‘arrastar-se’ com um Governo que não conseguiu a aprovação do Orçamento de Estado para 2022 (OE2022), defendendo que estas não deviam ser adiadas.
"Será que é o interesse nacional que verdadeiramente preocupa quem defende que a Assembleia da República (e o País) se devem arrastar até Dezembro? À espera que o Presidente da República, só nessa data, a possa dissolver, para, assim, conseguir satisfazer quem quer legislativas só lá para Fevereiro?", atira o líder social-democrata.
Recorde-se que o PSD, assim como o CDS, vão a eleições nas próximas semanas. Se Marcelo Rebelo de Sousa decidir mesmo dissolver o Parlamento, as Legislativas só se realizarão dentro de dois a três meses, depois das internas dos partidos em questão.
Será que é o interesse nacional que verdadeiramente preocupa quem defende que a Assembleia da República (e o País) se devem arrastar até Dezembro? À espera que o PR, só nessa data, a possa dissolver, para, assim, conseguir satisfazer quem quer legislativas só lá para Fevereiro?
— Rui Rio (@RuiRioPSD) October 29, 2021
Leia Também: Juventude Social Democrata Distrital de Beja apoia Rui Rio