Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

IL vota contra OE que "não tem ambição quanto ao crescimento do país"

João Cotrim Figueiredo garante que saiu do encontro com o ministro das Finanças mais preocupado do que entrou.

IL vota contra OE que "não tem ambição quanto ao crescimento do país"
Notícias ao Minuto

14:52 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

Política OE2022

A reunião entre o ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e o Iniciativa Liberal, no âmbito da apresentação das linhas gerais da proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), já terminou.

À saída do encontro João Cotrim Figueiredo garantiu aos jornalistas ter saído "mais preocupado" do que quando entrou e que o partido vai votar contra o OE2022 por considerar que este "não tem qualquer ambição quanto ao crescimento do país".

"Este Governo já tinha dado mostras de que não fazia ideia como é que fazia o país crescer, já tinha mostrado que não tinha ideia como é que ia sair desta crise, retomar com força e agora fiquei preocupado com outra coisa, é que não fazem ideia de como é que vão controlar a despesa pública. Portanto, aquela noção de déjà vu de algo que se repete relativamente à crise financeira de 2011 começa a instalar-se", defendeu o deputado.

Antes de terminar, Cotrim Figueiredo acusou ainda o Governo de estar "alavancado" nos fundos da UE, "um bocadinho como a viúva alegre, que acha que pode gastar tudo e mais alguma coisa".

Por essa razão, o Iniciativa Liberal vai votar contra o OE2022.

Leia Também: Costa reafirma otimismo e diz esperar este ano voltar a contar com BE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório