Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Só cidades livres de carros são construtoras de futuro", destaca BE

Catarina Martins destacou, esta sexta-feira, a importância das empresas de transporte público de passageiros, que permitem "organizar o espaço urbano" e são "fator de coesão social".

"Só cidades livres de carros são construtoras de futuro", destaca BE
Notícias ao Minuto

19:45 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

Política Carris

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE) visitou, esta sexta-feira, as instalações da Carris e destacou, numa publicação na rede social Twitter, a importância do serviço prestado pela empresa de transporte público de passageiros de Lisboa. 

"A força da Esquerda em 2015 travou a privatização da Carris. E há quatro anos, no acordo na Câmara de Lisboa, exigimos o reforço do serviço da Carris e baixa do preço do passe", recordou. 

De acordo com Catarina Martins, "nestes anos, a Carris aumentou e renovou a frota, com mais transporte elétrico e mais 430 motoristas. Os passes desceram para todos e são gratuitos para crianças até ao 12 anos". 

É, por isso, possível "ir mais longe, continuando a investir na oferta e alargando a gratuitidade a quem está desempregado, numa segunda fase a menores de 18 e maiores de 65 anos, fazendo o caminho para transportes públicos coletivos gratuitos a prazo". 

O transporte coletivo, vincou ainda a líder bloquista, "organiza o espaço urbano, é fator de coesão social e é a resposta certa à emergência climática e à mobilidade. Só cidades livres de carros são construtoras de futuro". 

Leia Também: Bloco vai "negociar" com o Governo Orçamento do Estado para 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório