Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

OE22: BE tem disponibilidade para proposta que "responda às necessidades"

A coordenadora do BE, Catarina Martins, disse hoje que o partido tem "muita disponibilidade" para negociar um Orçamento do Estado que "responda às necessidades do país", mas não viabilizará a proposta se isso não acontecer.

OE22: BE tem disponibilidade para proposta que "responda às necessidades"
Notícias ao Minuto

18:37 - 15/07/21 por Lusa

Política OE2022

"O BE tem muita disponibilidade para a construção de um orçamento do Estado que responda às necessidades do país, trabalharemos para isso. Naturalmente não temos disponibilidade para viabilizar um orçamento que não responda a essas necessidades", afirmou.

Catarina Martins aos jornalistas à margem de uma visita e reunião com a Associação Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês e Mem-Martins, no concelho de Sintra (distrito de Lisboa).

"Continuaremos a trabalhar para isso, vamos reunir com o Governo e, como eu costumo dizer também, as negociações fazem-se à mesa", salientou.

Na ocasião, a líder bloquista enumerou também as prioridades do BE: "um Serviço Nacional de Saúde com capacidade para funcionar", melhores condições para os profissionais de saúde, apoios sociais "que respondam à enorme crise" que a sociedade atravessa, "proteção de quem trabalha, proteção dos salários" e "pôr alguma ordem no sistema financeiro que custa tantos milhares de milhões ao país".

Na terça-feira, o Governo teve reuniões com os partidos e deputadas que viabilizaram o Orçamento do Estado em vigor - PCP, PEV, PAN e deputadas não inscritas Cristina Rodrigues e Joacine Katar Moreira - com o objetivo de fazer o balanço da execução orçamental do primeiro semestre.

No final, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, fez um balanço "muitíssimo positivo" da atual execução Orçamento do Estado para 2021 e comprometeu-se a realizar uma reunião sobre o documento de 2022 ainda em julho, para a qual já convocou também o BE, que votou contra.

Leia Também: Travão do TC? "É fundamental garantir um reforço dos apoios sociais"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório