Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Governo precisa de uma remodelação. Está gasto com a composição que tem"

Rui Rio defende que a remodelação governamental deve ser feita "o mais depressa possível". Reconhece que a situação é favorável para o PSD, mas "altamente desfavorável" para o país. Critica gestão de Fernando Medina na Câmara Municipal de Lisboa.

"Governo precisa de uma remodelação. Está gasto com a composição que tem"
Notícias ao Minuto

13:02 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto

Política Rui Rio

Após António Costa ter afirmado numa entrevista ao Público que “não está prevista nenhuma remodelação” do Governo, Rui Rio defendeu esta segunda-feira que é “evidente” a necessidade dessa remodelação.

“Parece-me evidente que o Governo precisa de uma remodelação. Não vou dizer é quais os ministros porque isso o primeiro-ministro é que sabe. O Governo está com um desgaste brutal, até, por aquilo que sei, o próprio relacionamento entre governantes em alguns casos não é o melhor”, disse Rui Rio em declarações prestadas aos jornalistas à margem de uma conferência da ANJE, a Associação Nacional de Jovens Empresários.

“É importante para o país que o Governo ganhe novo ânimo, nova dinâmica e nova organização. Dá-me ideia com a composição que tem que está gasto”, prosseguiu o presidente do PSD, que fez ainda uma analogia com o futebol ao afirmar que a “equipa está a jogar mal, está desgastada, cansada”.

Questionado se essa remodelação governamental deveria acontecer antes de ser apresentada a proposta para o Orçamento do Estado para 2022, Rio realçou que “devia ser feita o mais depressa possível”.

Rio reconheceu que um Governo desgastado "é favorável" ao PSD "mas para o país é altamente desfavorável". "Não cabe ao líder da oposição incentivar que o Governo fique assim", vincou. 

"Câmara de Lisboa anda mais ou menos ao Deus dará"

De seguida, lançou farpas a Fernando Medina, que vai apresentar hoje a sua recandidatura à Câmara Municipal de Lisboa. 

"A gestão de Fernando Medina ficou mais destapada por este caso da Rússia, mas porque também se percebeu que a Câmara de Lisboa é uma desorganização completa, anda mais ou menos ao Deus dará", assinalou o líder social-democrata. 

"Percebemos todos as deficiência da gestão camarária do PS e da gestão de Fernando Medina", enfatizou Rui Rio, referindo que "é bom que se eleja para a Câmara de Lisboa alguém que otimize os recursos que tem à disposição". 

[Notícia atualizada às 13h11]

Leia Também: "Mesmo vacinados temos de continuar a cumprir instruções das autoridades"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório